quinta-feira, 23 de agosto de 2012

o miope

É engraçado que só o passar dos dias transforma qualquer drama em farsa.
Tive que fazer um exame para entrar em um novo trabalho. Não passei logo de cara porque não estava enxergando muito bem, e tive de passar por um especialista.
Foi um drama, pois faz um certo tempo minha visão tinha se deteriorado, perdi parte da visão de um olho, e o outro tinha uma miopia galopante, depois de anos estável ela disparou em um grau. Na data do exame, por sinal fiz e refiz o exame, confirmando e reconfirmando as mesmas cifras elevadas.
Diante dos fatos vi meu humor abalado, parecia que em breve ficaria cego por completo. Cheguei a escrever algo que ao publiquei lamentando um destino que me doía, e que a cegueira do olho só viria para ser coerente com minha cegueira de espírito. Comprei até Budapeste, do Chico, para dar um alivio a alma, e realmente livro espetacular.
No dia seguinte fui a um especialista para receber a sentença final. E lá veio mais um 1, 50, aumentando em dois graus e meio e apenas dois anos. Mas desta vez a notícia não me doeu, pois já havia caminhando um pouco de olhos fechados e vi que a vida não acabava, estava pronto para oito, nove, vinte graus. O médico ficou meio receoso desta mudança brusca, e resolveu dilatar minha vista.
Daí veio a surpresa foram seis graus, só não aumentara, como ainda reduzira um pouco. Fui a outro médico que confirmou os mesmos números.
Pois bem a historia é besta, mas queria compartilhá-la pois estou com o espírito renovado. E as coisas são assim mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário