quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

conto 2

O Joãozinho comprou a revista do Capitão da Capa Amarela, e gostou muito, porque o Capitão da Capa Amarela acordou às seis da manha como Joãozinho, o Capitão da Capa Amarela havia comido arroz, feijão, bife e salada no almoço, assim como Joãozinho, o Capitão da Capa Amarela, assistia ao desenho antes da novela, do mesmo jeito que Joãozinho, tudo que Joãozinho fazia o Capitão da Capa Amarela também fazia. 

Joãozinho gostou tanto da revista do Capitão da Capa Amarela, que indicou para Biazinha. A Biazinha adorou a revista do Capitão da Capa Amarela, porque que o Capitão da Capa Amarela fez a Biazinha já tinha feito também. A Biazinha perdeu o último dente aos sete anos, o Capitão da Capa Amarela também. A Biazinha não gostava de dentista, Capitão da Capa Amarela tampouco. A Biazinha aprendeu a anda de bicicleta, o Capitão da Capa Amarela também. A Biazinha gostou tanto, que recomendou a revista para a Carlinha.ç

A Carlinha virou fã do Capitão da Capa Amarela, porque tudo que ela queria fazer o Capitão da Capa Amarela também queria: a Carlinha queria arrumar o quarto no fim de semana, o Capitão da Capa Amarela tinha arrumado o quarto no fim de semana. A Carlinha queria tomar groselha com leite, o Capitão da Capa Amarela tinha tomado um copão de leite rosado. A Carlinha queria dar para mãe uma panela. O Capitão da Capa Amarela tinha dado uma panela bem bonita para mãe dele. A Carlinha gostou tanto que elogiou a revista para o Zezinho.

O Zezinho também gostou da revista, mas percebeu que ele faziam uma coisa que o Capitão da Capa Amarela não fazia: O Capitão da Capa Amarela não lia a revista do Capitão da Capa Amarela!
Foi então que Zezinho resolveu ele mesmo escrever as histórias.

O Capitão da Capa Amarela encontra na sala de sua casa uma bisnaga integral, ele dá uma mordida, sem saber que se tratava de um portal para o incrível mundo das conchas pacifistas. O rei das conchas pacifistas chama o Capitão da Capa Amarela, para um jantar, onde só se podia segurar os talheres com os pés, o que provocou uma fome avassaladora na barriga de nosso herói. O rei concha confessou que para manter a paz no seu reino ele precisava encontrar o bumerangue escarlate, que poderia banir todo tipo de desentendimento deste mundo. Para tanto ele precisava do auxilio do Capitão da Capa Amarela, experta em assuntos bumeranlógicos. O nosso herói. Se sente honrado, mas não sabia como iniciar sua busca. O Rei sugere que o Capitão da Capa Amarela, busque o buraco enclavado. O herói inicia a busca, mas logo descobre que o buraco é uma armadilha da pimenta assassina…


E assim segue a história de Zezinho. Que vai cada vez escrevendo mais e mais e mais, escrevendo tanto que não se da conta da capa amarela que balançava em sua janela.

Um comentário: