quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

boiando

Um blog é sempre uma promessa difícil de cumprir, ele só tem sentido se tem leitores, só terá leitores caso haja publicações constantes, e só haverá publicações constantes se houver um compromisso com o blog.

São  inúmeros blogs perdidos, que um dia alguém começou e depois deixou de lado. Fica um blog boiando no meio deste imenso oceano, que é a internet. Dessa imagem da mensagem que flutua ao leu, perdida, sem ter qualquer receptor, que surgiu mais esse blog. Um blog de mensagens jogadas por aí, assim como as mensagens dos náufragos, que as jogavam protegidas por garrafas, no desejo que alguém um dia as lesse.

Esse blog joga mensagens pelo emaranhado da internet, quem sabe uma Dona de Casa  descubra uma palavra deste blog, enquanto procura na verdade a receita para preparar um peru de natal, mas que ao ver uma mensagem descubra que tenha que escrever um romance sobre duas gêmeas que lutam contra uma coruja gigante que quer dominar o mundo. Quem sabe assim a Dona de Casa possa ser feliz.

Mas por que escrevo, se ao menos tenho alguém que me leia?

Escrevo porque sinto que tenho algo a dizer, e não é pouca coisa, porque além de ser escrito, o que eu carrego dentro de mim, deve ser lido também, e talvez(por que não?) vivido.

Dito isso, lanço a primeira garrafa ao mar, caso você tenha chegado até aqui é porque ela encontrou seu destino, e além de tudo, você também a leu, dando um pingo de esperança pra tudo que precisa ser expressado, ainda possa sonhar em ser lido.

Perdão pela falta de bom gosto, mas eu não resisto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário