quinta-feira, 6 de junho de 2013

A lenda Saipacu


A lenda de Saipacu

O jovem andava perdido, quando...
Se assusta!
Estava no meio da mata Saipacu, um monstro.
O jovem temeu por sua vida. Saipacu é mortal e é capaz de saber de tudo que acontece ao seu redor.
Mas naquele, o monstro não fez nada.

Saipacu uma vez foi moça. Moça que queria ver mais do que os seus olhos permitiam. Quis tanto que nasceu em seu umbigo um olho. Saipacu, não satisfeita, queria ver mais, então nasceu em sua orelha outro olho. Mas Saipacu queria ainda mais, foi quando surgiu um olho em seu ombro. Saipacu queria ver tanto que seu corpo foi coberto por olhos. Mas Saipacu não se continha, então aquelas centenas de olhos se transformarao em bocas. Bocas que viam tudo.

Saipacu devorava a tudo, sempre precisava saciar todas as bocas e nunca livrava do seu tormento. Banida ao isolamento, ela tinha um especial apresso por carne de gente.
Ela era um monstro correndo pelo mundo em busca de algo que finalmente terminasse sua agonia.
Mas Saipacu era humana, e tentava, em algum momento do dia, fechar seus olhos e descansar de sua vontade de ver tudo, então, deixava água de uma cachoeira limpasse toda sua desgraça.

Foi neste momento de descanso, que o jovem se deparou com o monstro. Saipacu fechara todos os seus olhos e se meteu na agua, revelando sua forma de mulher. O jovem então ficou completamente apaixonado pela moça que era Saipacu. Tão apaixonado, que não se conteve e se aproximou.
Lhe chamou:
_Saipacu.

O monstro assustado, abriu todos os olhos ao mesmo tempo.
O jovem, mais apaixonado que amedontrado, se aproximou e, se mconter seu coração, declarou todo o amor que lhe tomara quando viu Saipacu, e pediu que ela se tornasse sua companheira.
Saipacu pela primeira vez, era homenageado com amor. Seus olhos se encheram de lágrimas de emoção.
E sem que pudesse reagir, seus inumeros olhos devoraram o rapaz de uma só vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário